Primeiro Post, um pouco sobre mim!

Bom dia, boa tarde, boa noite, tudo dependerá do horário que você estará acessando este humilde blog, como mandam as boas maneiras, vou me apresentar primeiro, me chamo Vinicius Sartori C. Victório, Morador de Ribeirão Preto, porém com Origens em Monte Alto (oooh cidade sonho), 22 Anos, Estudante de Ciências da Computação na UNIP de Ribeirão, como muitos brasileiros, sou um completo apaixonado por Fusca! E tem como não ser? Um carro que fez parte da vida de muita gente, nos bons e nos maus momentos, quem nunca teve uma história da qual o fusca estivesse presente, aquelas "eu pegava o fusca do meu pai e ia para tal lugar" ou "uma vez eu estava andando quando o meu fusca parou e eu o consertei com um arame e um alicate" e assim vai (faz muito tempo que eu não escrevo então perdoem minhas pequenas gafes gramaticais).

Bom creio que isto de uma ideia do que vamos falar neste blog?

Sim acertou quem disse! VW a ar!

-Mas tio vinny por que vw a ar e não fusca?

-Vou lhe dizer meu jovem, ou meu senhor dependendo da sua idade: Por que graças ao carrinho temos uma enorme quantidade de veiculos que se utilizam da mecânica Boxer a Ar criada pelo Professor ferdinand Porsche em 1935!

E nada mais justo, do que começar falando sobre a minha história com fuscas.

Eu creio que minha história comece do dia em que eu nasci, meu avô materno possui um Fusca 1970 da primeira série, creio que ele seja o segundo dono do carro, e não o vende por nada, e des de garoto eu passava muito tempo com ele e minha avó, pois quando meus pais iam trabalhar eu ficava na casa deles, isso quando não eu ia na oficina do meu avô que tinha a profissão de pintor de carros, virava mexia viajava com eles para uma cidade proxima chamada bebedouro quando meu avô ia  ver algum parente nosso com o bom e velho fusquinha, alguns anos depois meu pai adiquiriu um fusca 1500, mas foi por pouco tempo, afinal a paixão dele era passat (mas isto é um capitulo a parte que não esmiuçarei agora), cresci vendo o meu vo com este carro que nunca abandonou ele e nem largou na mao, e des de moleque eu sempre quis ter um carro igual ao do meu avô, enquanto a maioria dos garotos da minha idade sonhava com os "Gol GTI Quadrado com turbo e Blá blá blá" eu sempre gostei dos fusquinhas, eis que o tempo passou, tirei minha carta (meio tardiamente) depois dos 20 anos, afinal gostava de fusca, mas não tinha interesse em aprender a dirigir (risos), e quando sai da Auto Escola, mesmo o meu pai tendo um Gol Quadrado AP 1.8 GL, adivinhem o carro que eu fui pedir? A-HÁÁÁ! Acertou quem disse, o fusca do meu avô! o velho me ensinou a dirigir, creio que este foi um dos momentos mais mágicos da minha vida, parece besteira, sei lá, mas quando eu me coloquei atrás do volante daquele carro, foi uma sensação nostalgica, descreveria que é algo como "viajar no tempo", bom alguns anos se passaram, e com a ajuda do meu pai e do meu avô no ano de 2011 eu comprei o meu primeiro carro! e Adivinhem! Sim um Fusca 1300L 1978! o meu xodó, o beetlejuice, agora rebatizado de stormtrooper, afinal agora ele não está mais judiado :P, e como eu já falei bastante vou mostrar algumas fotos de como ele veio pra mim!

 Volante Esportivo, ralvez uma das coisas que eu tenha me arrependido
de ter arrancado, na época eu morava em uma cidade menor, então o volantão 
não atrapalhava tanto (mas explicarei isto em um proximo artigo)
 A Traseira, esta quase do mesmo jeito hoje, a não ser pelos scaps que eu troquei :P
Rodas de brasilia, tem gente que gosta, mas eu considero estranhas assim dizendo, prefiro as aro 15 originais

O Tempo passou, eu fui guardando um dinheiro, mudei de emprego e com o acerto do anterior fiz pequenas mudanças nele:


 Enfim rodas aro 15! Mais botinhas né? :P
 Faróis de milha, afinal eu pego pista com ele 
E o Volante original, e sim a Km dele é baixa mesmo! é um carro pouco rodado, era um carro que uma senhora usou por muitos anos, atrás no som coloquei nada muito exagerado duas 6x9 pentaxiais, som o suficiente para ouvir bem e com qualidade, sem exageros e interferências externas! 

e por ultimo as mudanças mais recentes dele, muita gente acha que é de gosto duvidoso, mas eu curto muito, um Escape 4x1 Puminha! 
Esta é a apresentação básica, fiz parte do Carrossauro Clube de Monte Alto, e hoje faço parte do California Volks de Ribeirão preto, e continuo com a minha vida de fusqueiro, acho que falei bastante sobre mim! no próximo post trarei algum assunto bem interessante! Abraço Nação Air Cooled!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.