O que é German Look/Euro Look
![]() |
Porsche 356, o Porsche com Mecânica de Fusca melhorada |
![]() |
Porsche 911, mesmo sendo mais moderno ainda possui peças compativeis com o VW |
Suspensão levemente Rebaixada: Aumenta a firmeza e a estabilidade dos carros além de diminuir o arrasto, caso carro não possua itens como barra estabilizadora, e freios a disco estes são adicionados em alguns casos há até adição de disco traseiro
Rodas mais Largas, normalmente são rodas de tala bem larga para o uso de pneus 205 e 225, para isto são alargadas bitólas e para-lamas (Muitas vezes os par-lamas nem são tão alargados para os pneus ficarem pra fora)
![]() |
Fonte: Volksworld.com |
Rodas mais Largas, normalmente são rodas de tala bem larga para o uso de pneus 205 e 225, para isto são alargadas bitólas e para-lamas (Muitas vezes os par-lamas nem são tão alargados para os pneus ficarem pra fora)
![]() |
Fonte: Garagem do Bellote |
Peças de Porsche: Alguns utilizam-se de peças internas: Mostradores, volantes ou mesmo caixas de direção do Porsche 914(O porsche da volkswagen), ou de carros mais modernos como vemos neste German Look Brasileiro, pode-se também adaptar caixas de direção do Citroen C3, do Palio e das ultimas séries do Gol
Mecânica de Forma Detalhada:
Esta parte vai depender do seu bolso, como no Brasil nossas estradas tem limites de velocidade de 110km/h podemos ter desde um 1600 de 90cv com carburação Dupla até um 2300 de 220cv como este exemplo abaixo um típico German Look Tupiniquim.
Além destas alterações podem ser adicionados no motor a capela EMPI de porsche 911 que aumenta a ventilação do motor.
Porém esta prática não se restringe apenas ao fusca, pode ser feitos em outros carros como a Brasilia, o SP2(que já é esportivo), as TL e Variant, tudo dependerá da sua animação e vontade
Restrições do Estilo:
Pelo que é possível entender por ai não existem muitas restrições no german look quanto a parte mecânica (porém normalmente é conservada a mecânica a Ar Volkswagen sendo substituida no maximo por uma mecânica Porsche)
Visual do Carro: Poucas alterações na carroceria, são mantidos os faróis e para choques originais, como dito antes as vezes alargamentos de para lamas devido ao tamanho das novas rodas e adição de entradas para uma melhor ventilação, muitas vezes apenas a substituição da própria tampa do motor caso ela seja sem ranhuas
Cores: Poucas restrições, normalmente a cor original do carro.
Itens de Segurança: estes são os que mais recebem alterações: Encostos de cabeça, sintos de 2 ou 3 pontos de preferência em bancos de competição, reforços na estrutura com chassi tubular, sempre o maximo possível para minimizar os impactos em caso de acidente, afinal lembre-se: Velocidade é legal, mas sempre com segurança
![]() |
Fonte: Garagem do Bellote |
Esta parte vai depender do seu bolso, como no Brasil nossas estradas tem limites de velocidade de 110km/h podemos ter desde um 1600 de 90cv com carburação Dupla até um 2300 de 220cv como este exemplo abaixo um típico German Look Tupiniquim.
Além destas alterações podem ser adicionados no motor a capela EMPI de porsche 911 que aumenta a ventilação do motor.
![]() |
Imagem Explicando a funcionalidade de cada peça. |
Porém esta prática não se restringe apenas ao fusca, pode ser feitos em outros carros como a Brasilia, o SP2(que já é esportivo), as TL e Variant, tudo dependerá da sua animação e vontade
Restrições do Estilo:
Pelo que é possível entender por ai não existem muitas restrições no german look quanto a parte mecânica (porém normalmente é conservada a mecânica a Ar Volkswagen sendo substituida no maximo por uma mecânica Porsche)
Visual do Carro: Poucas alterações na carroceria, são mantidos os faróis e para choques originais, como dito antes as vezes alargamentos de para lamas devido ao tamanho das novas rodas e adição de entradas para uma melhor ventilação, muitas vezes apenas a substituição da própria tampa do motor caso ela seja sem ranhuas
Cores: Poucas restrições, normalmente a cor original do carro.
Itens de Segurança: estes são os que mais recebem alterações: Encostos de cabeça, sintos de 2 ou 3 pontos de preferência em bancos de competição, reforços na estrutura com chassi tubular, sempre o maximo possível para minimizar os impactos em caso de acidente, afinal lembre-se: Velocidade é legal, mas sempre com segurança
Nenhum comentário: